07 DEZ 2018
ESTUDANTES DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO REVELAM VOCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO

CMD, SEXTA-FEIRA 07.12.2018 – Estudantes de Conceição do Mato Dentro mostraram na manhã desta sexta-feira, dia 7 de dezembro, a vocação para os negócios durante a 1ª Feira Jovem Empreendedor que aconteceu em frente ao Mercado Municipal Maurílio Lages. Em cada barraca, um grupo diferente de alunos e professores apresentava e vendia os seus produtos para o público presente. “Alcançamos vários objetivos com este projeto. Com a feira, foi possível a integração do município e a apresentação da diversidade dos produtos. E durante todo o ano, o projeto desenvolveu a autonomia nas crianças e nos adolescentes, a capacidade de planejamento, além de despertar para o empreendedorismo”, declarou a secretária municipal de Educação, Juliana Rajão.

O projeto Jovem Empreendedor foi realizado nas escolas estaduais e municipais, com a parceria da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o SEBRAE-MG. “O projeto mobilizou toda a comunidade: alunos, professores e os pais, desde a preparação e produção da grande maioria das mercadorias até a compra. Foi muito motivador”, declarou a professora Tânia Maria Cardoso Gomes, da Escola Estadual Leandro Pereira Malaquias, do Distrito de Costa Sena.

Os estudantes Caio, de 9 anos, e Nayane, de 10 anos, da Escola Alzira Neves dos Santos, de Gurutuba, estavam super empolgados com a venda de bolos. “Eu também ajudei a preparar”, disse Nayane. “Estou gostando de ser empreendedor”, afirmou Caio. Para a diretora da Escola Municipal Ana Vieira, Isaíde Luiza da Silva, o projeto de empreendedorismo teve a adesão de toda a comunidade escolar, mas é importante para todo o município. “Sem dúvida essas crianças serão os empreendedores de amanhã, e é bom começar cedo a ter esta noção sobre o que é um negócio”, afirmou

Participaram do projeto as seguintes escolas:

Escola Municipal Ana Vieira de Andrade (Tabuleiro)

Escola Municipal Amador Aguiar (Itacolomi)

Escola Municipal Alzira Neves dos Santos (Gurutuba)

Escola Municipal de Meloso

Escola Municipal de Três Barras

Escola Municipal Levindo Pinto de Oliveira (Capitão Felizardo)

Escola Municipal Bruno Pires Carneiro (Baú)

Escola Municipal José Patrocínio (Candeias)

Escola Municipal João Lima

Escola Municipal José Aniceto Costa