07 MAR 2013
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Hoje: prefeito assina convênios com o governo de Minas. Iniciativas visam à inclusão social e a cidadania das mulheres

Em solenidade ocorrida hoje (07), às 11h, na Cidade Administrativa, em BH, o prefeito Reinaldo César de Lima Guimarães assinou dois importantes convênios para a cidade de Conceição do Mato Dentro. Tratam-se do programa “Travessia Renda” e do projeto “Com Licença, Vou à Luta” – ambas as iniciativas são do governo de Minas e desenvolvidas por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego de Minas Gerais (Sete) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), respectivamente.

Travessia Renda: Integrante do Programa Travessia, o “Travessia Renda” visa promover a inclusão social e produtiva da população mineira, de forma a potencializar a empregabilidade do trabalhador e oportunidades de renda. Constitui-se por cinco eixos: a qualificação profissional, a elevação de escolaridade, o Mutirão da Cidadania, a formação de gestores municipais e o microcrédito.

Com Licença, Vou à luta: tem como objetivo principal promover o autoconhecimento, a autonomia e a cidadania das mulheres que se encontram na faixa etária dos 40 anos, por meio da elevação da escolaridade e da qualificação profissional e, com isso, possibilitar que as mesmas adquiram uma melhor condição de vida.

Em Conceição do Mato Dentro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social será responsável pela implantação e execução do programa “Travessia Renda” e do projeto “Com Licença, Vou à Luta”. Em breve, divulgaremos informações de como as iniciativas irão benefeciar a população do município.