21 NOV 2018
CULTURA
CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO E SERRO SÃO DESTAQUES NO LANÇAMENTO DOS LIVROS “GUIA CULTURAL DO SERRO” E “SETENÁRIO DAS DORES DE NOSSA SENHORA”

Evento acontece no próximo dia 26, segunda-feira, no Teatro José Aparecido de Oliveira, na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, em BH

CMD, QUARTA-FEIRA 21.11.2018 – Quem estiver em Belo Horizonte na próxima segunda-feira, dia 26 de novembro, terá a oportunidade de participar do lançamento dos livros “Guia Cultural do Serro” e “Setenário das Dores de Nossa Senhora”, do poeta Alphonsus de Guimaraens. O evento acontece às 19h, no Teatro José Aparecido de Oliveira, na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Entre os convidados estão o secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, e o prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira.

Nascido em Ouro Preto em 24 de julho de 1870, o poeta Alphonsus de Guimaraens morou 11 anos em Conceição do Mato Dentro. É considerado, por estudiosos o maior poeta espiritualista cristão em língua portuguesa. Os livros buscam divulgar sua obra até então pouco conhecida. O “Setenário das Dores de Nossa Senhora” reúne um conjunto de 51 sonetos.