30 OUT 2018
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
GRANDE FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO DE RALLY 2018 ACONTECE NESTA SEXTA, DIA 2, E SÁBADO, 3 DE NOVEMBRO, EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

CMD, TERÇA-FEIRA 30.10.2018 – Conceição do Mato Dentro será palco da grande final do Campeonato Mineiro de Rally 2018 nesta sexta, dia 2, e sábado, dia 3 de novembro. O Rally do Mato Dentro promete muitas emoções com competição de motos, UTVs, carros e autocross. “Estamos fazendo um grande esforço para trazer as competições de Rally para Conceição, buscando dar visibilidade a nível nacional para o município e para a região. Projetar Conceição como capital mineira do ecoturismo nesse cenário é um dos grandes objetivos da nossa administração”, declara o prefeito Zé Fernando.

Na sexta-feira, as atividades são para os participantes da prova, que terão de confirmar a inscrição e se submeter às vistorias. No sábado, serão realizadas duas provas. A Etapa 1 acontece pela manhã com largada na Estrada do Meloso. A Etapa 2 será realizada à tarde e a largada é no Curral de Leilão (veja programação abaixo). “Decidimos fazer as duas etapas no sábado para que os participantes do Rally e os demais visitantes possam aproveitar o município para fazer turismo, passear e conhecer as cachoeiras e demais belezas de Conceição do Mato Dentro”, declarou Fernando Bentivoglio, CEO da Rallymakers, empresa organizadora do evento. Já a realização é da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

GRANDES NOMES DO ESPORTE

Grandes nomes do esporte estarão presentes em Conceição do Mato Dentro para a final do Campeonato Mineiro de Rally. Estão confirmados Maurício Rocha, Cristiano Batista, Daniel Costa, Guilherme Cysne, que é o atual campeão mineiro. Os praticantes de Rally são, em sua maioria, profissionais liberais apaixonados pelo esporte. Participam das competições geralmente acompanhados da família e amigos.

PERCURSO

A final do Campeonato Mineiro de Rally será no formato Baja, que é uma prova esportiva disputada em terrenos variados com o objetivo de colocar em mérito a velocidade e a resistência dos pilotos e das máquinas. O percurso soma cerca de 170 km, passando por Meloso e Tijucal.

CENÁRIO IDEAL

O Campeonato Mineiro de Rally 2018 também teve início em Conceição do Mato Dentro, junto com a abertura do evento nacional Rally Minas Brasil, realizado entre 9 a 11 de março deste ano. “Esta região possibilita um nível técnico muito alto e vamos trabalhar para que a abertura da competição nacional no ano que vem aconteça novamente em Conceição do Mato Dentro. Aqui temos um terreno variável, com muitos desníveis, subida, descida e curvas. Foi uma prova de altíssimo nível, sem precisar de entrar em área de preservação”, declarou Fernando Bentivoglio.

Etapa 1

Largada: 8h | Estrada do Meloso

Chegada: Estrada do Meloso

Etapa 2

Largada: 12h30 | Curral de Leilão

Chegada: Igreja do Tijucal

Mais informações sobre a prova no site: http://www.rallymakers.com.br/minas-brasil-2018/. (17) 98109.2794.

Sobre o evento: Secretaria Municipal de Turismo (31) 3868.2223