17 OUT 2018
19 CONDUTORES AMBIENTAIS FAZEM O CURSO “COMPETÊNCIAS MÍNIMAS PARA CONDUZIR”

CMD, QUARTA-FEIRA 17.10.2018 – Conceição do Mato Dentro está formando 19 condutores ambientais no curso Competências Mínimas para Conduzir (CMC), conforme a NBR ABNT 15285. O curso, realizado entre os dias 15 e 20 deste mês de outubro, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, a Abeta (Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e o Circuito Turístico Parque Nacional da Serra do Cipó. Esta é a segunda turma a concluir o curso, do dia 22 a 25 do último mês de março, 20 condutores ambientais também se habilitaram em CMC. O público-alvo foram os guias de Conceição do Mato Dentro e Santana do Riacho/Serra do Cipó.

A NBR ABNT 15285 estabelece os resultados esperados e as competências mínimas para condutores de atividades de turismo de aventura, independentemente de qual atividade esteja sendo praticada. O curso busca desenvolver no condutor ambiental a capacidade de mobilizar, desenvolver e aplicar conhecimentos, habilidades e atitudes no desempenho do trabalho e na solução de problemas para gerar os resultados esperados.

São competências mínimas:

a) o atendimento e condução do cliente;

b) a prestação de um serviço de qualidade;

c) a segurança;

d) os cuidados com o meio ambiente e as comunidades envolvidas.

Cursos de formação

A Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e está realizando um processo de seleção para a formação de condutor ambiental local e agente de informações turísticas. Serão 40 vagas para cada turma. O curso terá 200 horas de carga horária e a instituição de ensino responsável é o Senac.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CMD