16 OUT 2018
INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE E SERVIÇOS
CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO REALIZA OBRAS PARA DOBRAR CAPACIDADE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

CMD, TERÇA-FEIRA 16.10.2018 – Uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) foi instalada neste mês de outubro em Conceição do Mato Dentro, ao lado da já existente e que está localizada no bairro Barro Vermelho. O próximo passo agora é a ampliação da rede. Após finalizadas todas as etapas, a capacidade de abastecimento será mais que duplicada, passando de 36 litros por segundo atualmente para 76 litros por segundo.

Conceição do Mato Dentro vem crescendo muito nos últimos anos devido, principalmente, ao início da atividade mineradora, que trouxe mais recursos para o município, mas aumentou também sua população e a demanda por serviços.

A Prefeitura Municipal vem trabalhando pelo desenvolvimento planejado e sustentável de Conceição do Mato Dentro em todas as áreas. Em relação ao abastecimento de água, a gestão do prefeito Zé Fernando tem dado uma atenção especial já que se tratada de uma necessidade básica. A ampliação da ETA foi projetada pensando no futuro. Desta maneira, após as obras, a capacidade de abastecimento de água será mais que o dobro da atual.

ETAPAS DA AMPLIAÇÃO

Neste mês de outubro foi finalizada a implantação da base da nova ETA, com investimento da ordem de R$ 80 mil. Mais R$ 418,9 mil foram destinados para a aquisição da nova estação. Os recursos são oriundos da Copasa, empresa concessionária contratada pela Prefeitura de Conceição do Mato Dentro. E a Copasa informa que já está em fase de montagem o processo licitatório para a obra de ampliação da rede de abastecimento de água no município, com previsão de investimentos da ordem de R$ 3,8 milhões.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CMD