05 OUT 2018
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
QUADRA POLIESPORTIVA DA TAPERA SERÁ ESPAÇO PARA ESPORTES, LAZER, CULTURA E EVENTOS PARA A COMUNIDADE

MAIS UMA OBRA ENTREGUE

CMD, SEXTA-FEIRA 05.10.2018 – A comunidade do Distrito de Santo Antônio do Norte, conhecido como Tapera, já está cheia de planos para a utilização da Quadra Poliesportiva que foi entregue à população na noite de quinta-feira, dia 4 de outubro, pelo prefeito Zé Fernando. Com cobertura, dois vestiários, arquibancadas e muro de proteção, o novo espaço já é motivo de orgulho para os moradores. “Nunca imaginamos ter uma quadra como esta no nosso município”, declarou a professora Saudalita Pires de Barros.

A Quadra Poliesportiva recebeu o nome do antigo morador José Apolinário de Figueiredo. A homenagem in memorian foi agradecida pelos familiares que ainda moram ou mantêm laços na Tapera. “Toda a família está muito honrada com esta homenagem de ter o nome do saudoso senhor José Apolinário nesta grande obra”, declarou o genro Dr. Wagner Safe. José Apolinário nasceu em 1905 e faleceu em 1996, aos 91 anos. Foi vereador por três mandatos e sempre trabalhou pelo Distrito de Santo Antônio do Norte. “Uma administração não é apenas fazer obras, mas valorizar a história e a memória do seu município e do seu povo. É assim que construímos as bases do nosso futuro”, declarou o prefeito Zé Fernando.

No evento de inauguração da Quadra Poliesportiva José Apolinário de Figueiredo, o prefeito Zé Fernando e a vice-prefeita Ivete Otoni estavam acompanhados do ex-prefeito Reinaldinho, que iniciou a obra. “Estou extremamente honrado de participar desta inauguração. Sabemos que muitos prefeitos, quando assumem o mandato, não dão continuidade a obras de outras administrações, mas Zé Fernando é um exemplo de gestor não apenas para Conceição, mas para todo o país”, declarou Reinaldinho. A quadra foi construída em um terreno da Associação Comunitária Taperense Caminho da Liberdade. A maior parte dos recursos foi oriunda da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, João Marcos, e os vereadores Cláudio Ziriguidum e Gleicierrez, além dos secretários municipais Cristiano Simões (Esportes), Ricardo Guerra Furtado (Infraestrutura e Transportes), Jonas Paiva (Governo), Flávia Guimarães (Administração) e Marizélia Radicchi (Saúde).

PLANOS PARA A QUADRA

“Esta quadra será o principal espaço de convivência para a comunidade da Tapera”, declarou Giordane Oliveira Ottone, presidente da Associação Comunitária Taperense Caminho da Liberdade. O secretário de Esportes, Cristiano Simões, informou que a utilização da quadra será definida junto com a comunidade. “O esporte é a melhor maneira de educar. Espero que a comunidade utilize bem este espaço”, declarou.

Escola de futebol adulto masculino, feminino e infantil, campeonato de futebol e vôlei, eventos da comunidade, atividades da Escola Estadual Maria Amélia Rabelo, eventos culturais; esses são alguns dos planos de utilização da quadra. E ontem mesmo, logo após a inauguração, os atletas locais realizaram uma partida de futebol com o time do prefeito Zé Fernando e integrantes da administração. “Esta quadra vai fazer a diferença na Tapera”, declarou o morador do distrito, Antônio Oliveira Neto, 20 anos. Leia matéria completa no link

PREFEITURA MUNICIPAL DE CMD