02 OUT 2018
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CONSELHEIROS TUTELARES DE DEZ MUNICÍPIOS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

CMD, TERÇA-FEIRA 02.10.2018 – Conceição do Mato Dentro conta com a trabalho de cinco conselheiros tutelares que atuam para ajudar a resolver situações de conflito e resguardar os direitos da criança e do adolescente. Além da dedicação permanente, já que atuam em um serviço que está 24 horas disponível à população, os conselheiros buscam sempre a capacitação e o aprimoramento no trabalho. Dentro dessa política, aconteceu em Conceição do Mato Dentro o Encontro de Capacitação e Formação Continuada dos Conselheiros Tutelares. “A conversa é o principal instrumento do nosso trabalho. É preciso desmistificar esse caráter punitivo que é dado ao Conselho Tutelar. Trabalhamos, de acordo com a lei, para garantir os direitos das crianças e adolescentes”, ressaltam os conselheiros Wallace Aparecido Machado e Conceição José Fernando.

O evento aconteceu no dia 27 de setembro, no Plenário da Câmara Municipal, e teve a participação de dez municípios (veja abaixo). Foram palestrantes o presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Minas Gerais (Acontemg) , Rogério Rego, e o consultor especializado em Direitos Humanos, Davidson Luiz do Nascimento.

O Conselho Tutelar de Conceição do Mato Dentro conta com cinco conselheiros: Conceição, Wallace, Cleide, Helena e Carlos. Na sede localizada na rua Dr. Basílio Santiago, 105, o funcionamento é das 8h às 17h ininterruptamente, mas o atendimento acontece 24 horas por dia de segunda a segunda pelo telefone e whatsapp de plantão (31) 98462.1514. O telefone fixo (31) 3868.1406

PARTICIPARAM DA CAPACITAÇÃO CONSELHEIROS DAS SEGUINTES CIDADES:

1. Alvorada de Minas

2. Belo Horizonte