01 OUT 2018
SAÚDE
“CRIANÇAS VOLTARÃO A NASCER EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO”, AFIRMA PREFEITO ZÉ FERNANDO”

CMD, SEGUNDA-FEIRA 01.10.2018 – O Hospital Imaculada Conceição, em Conceição do Mato Dentro, conseguiu o alvará sanitário de atendimento hospitalar. Com este documento, a instituição de saúde está autorizada a realizar cirurgias eletivas – programadas – em diversas especialidades: ginecológica, obstetrícia, geral, vascular, entre outras. “Esta é uma vitória muito grande. Nós conseguimos o alvará sanitário do hospital e, a partir do ano que vem, vamos fazer cirurgias e partos no município. As crianças vão voltar a nascer em Conceição do Mato Dentro”, declarou o prefeito Zé Fernando. O alvará sanitário permite regular a atividade de saúde do estabelecimento. Desde o início do mandato, a gestão do prefeito Zé Fernando vem investindo em melhorias na saúde, incluindo ações no Hospital Imaculada Conceição.

GRANDE ESFORÇO

Em abril deste ano, começou o processo para obter o alvará sanitário, o que exigiu o cumprimento de uma série de exigências envolvendo obras, equipamentos, fluxo de pacientes, entre outras. Foram cerca de 140 inconformidades que foram adequadas às normas. A liberação do alvará cabe à Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Regional de Saúde de Itabira. ”Agora, com o documento em mãos, terá início uma série de ações para que as cirurgias eletivas possam ser realizadas, como a reestruturação do bloco cirúrgico, a aquisição de novos equipamentos e a contratação de profissionais”, declarou a secretária de Saúde, Marizélia Radicchi.

MISSA DE AGRADECIMENTO

Toda quinta-feira, às 15h, é celebrada uma missa no Hospital Imaculada Conceição. A celebração na quinta, dia 27 de setembro, teve o agradecimento especial pela liberação do alvará sanitário, contando com a presença de vários servidores do município e funcionários do hospital.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CMD