01 OUT 2018
CAMPANHAS
CAMINHÃO DA MAMOGRAFIA JÁ ESTÁ EM CONCEIÇÃO E EXAMES COMEÇAM A SER REALIZADOS NESTE DIA 1º DE OUTUBRO

CMD, SEGUNDA-FEIRA 01.10.2018 – Já está em Conceição do Mato Dentro o Caminhão da Mamografia. O veículo está estacionado próximo ao Mercado Municipal. Os exames já começam a ser realizados neste 1º de outubro, segunda-feira, e continuam até o dia 19 deste mês. O público-alvo são as mulheres de 50 a 69 anos, e também as mulheres a partir dos 35 anos com histórico pessoal da doença ou histórico familiar.

AINDA HÁ VAGAS PARA EXAMES

Para conseguir fazer a mamografia, as mulheres devem procurar antecipadamente a unidade de saúde mais próxima e obter o pedido de exame. Ainda há vagas para exames. As mulheres que já se inscreveram serão comunicadas da data e horário da mamografia pela Secretaria Municipal de Saúde. O caminhão faz parte do Programa Estadual de Controle do Câncer de Mama, facilitando o acesso ao exame de mamografia. Mais informações (31) 3868.1380.

OUTUBRO ROSA

No mês de outubro, acontece a campanha de conscientização Outubro Rosa que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CMD