27 SET 2018
UBS DE COSTA SENA É REINAUGURADA APÓS OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO

Além da UBS reformada, também foi entregue à população a nova Agência Comunitária dos Correios do Distrito de Costa Sena

O Distrito de Costa Sena, em Conceição do Mato Dentro, está em festa com a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente reformada para a população. A inauguração das obras aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 27 de setembro. Agora, a UBS conta com três consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de recepção e varanda coberta, além de acessibilidade para a população. Toda a reforma foi realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro e utilizando mão de obra da comunidade. “Estou extremamente feliz com esta inauguração que vai melhorar em muito a saúde do povo de Costa Sena”, disse o prefeito Zé Fernando.

Além das instalações totalmente reformadas e adequadas para receber a população, a UBS conta com uma equipe completa de atendimento. A agente de saúde visita todos os moradores e acompanha a demanda diariamente. Semanalmente, a equipe com médica, enfermeira, fisioterapeuta e dentista faz os atendimentos na unidade. Já mensalmente uma nutricionista está presente na UBS. Além disso, há um carro 24 horas à disposição da população para o transporte de pacientes para consultas e atendimentos de urgência na cidade. “A turma jovem de Costa Sena não sabe a dificuldade que existia aqui. Por isso agradeço o prefeito Zé Fernando o tanto que a saúde melhorou. Agradeço também a turma do posto de saúde, que nos atende muito bem”, declarou dona Virgínia Geralda de Oliveira, uma antiga moradora de Costa Sena, que fez questão de dar seu depoimento ao microfone para todos os presentes.

A inauguração aconteceu em um clima de comemoração e alegria. Estiveram presentes o presidente da Câmara, João Marcos, o vereador Cláudio Ziriguidum, a secretária de Saúde, Marizélia Radicchi, o secretário de Governo, Jonas Paiva, o chefe distrital de Costa Sena, Lucílio de Jesus Ribeiro, a presidente da Associação Comunitária de Costa Sena, Nanci Silveira, a diretora da escola Agnês Fonseca, e a ex-diretora Tânia Gomes, o responsável pela execução das obras, Rogério da Silveira Brandão, o morador João Rosa, entre várias outras lideranças e moradores da comunidade, incluindo os alunos da Escola Estadual Leandro Pereira Malaquias.

Sob muitos aplausos, também participaram do evento os integrantes da equipe de funcionários da UBS: Dra. Luiza (médica), Fabiana (fisioterapeuta), Rosilene (agente de saúde), Márcia Helene (enfermeira) e José Dias (motorista).

CORREIOS

Também foi entregue à população de Costa Sena a Agência Comunitária dos Correios. “Esta reforma foi muito boa. Agora temos melhores condições de atender o público”, declarou Nélia da Piedade Madureira, responsável pela agência dos Correios em Costa Sena.

É A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA TRABALHANDO POR MELHORIAS PARA TODO O MUNICÍPIO.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CMD

Confira álbum de fotos no Facebook.com/prefeituracmd ou no link https://goo.gl/iZfKVt