25 FEV 2013
ADMINISTRAÇÃO
Grupo Terra Jovem espera contar com maior apoio para o segundo passeio ciclístico

No último dia 09 de fevereiro (sábado), aconteceu o “1º Passeio Ciclístico do Terra Jovem” do Centro de Aprendizagem e Convivência Terra Jovem. Realizado pela Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, o passeio contou com apenas 20 crianças dentre as 80 inscritas no projeto. A inciativa, que visou a socialização dos integrantes do projeto, buscou sensibilizar a todos para a questão social a que estão expostos os jovens e adolescentes do projeto Terra Jovem.

A baixa adesão à causa, lamenta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Marisa Martins Lages, contribuiu para um número pequeno de participantes. “Para a próxima edição esperamos contar com o apoio dos agentes públicos, empresários e sociedade a fim de que possamos beneficiar todos os inscritos no projeto, bem como estimular a participação da comunidade local”, enfatiza. Ainda de acordo com a secretária, os meninos e meninas ficaram muito satisfeitos com a experiência e já pensam no próximo passeio, que tem previsão para o Dia das Crianças. Ao final, foi oferecido um lanche e duas bicicletas foram sorteadas, as quais foram doadas por empresários da cidade. O passeio também contou com o apoio da Milplan Engenharia.

Da esquerda para a direita: A diretora do Departamento de Inclusão Produtiva da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Ana Paula Pereira; a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Marisa Martins Lages; o secretário municipal de Esportes Toninho Silva e as crianças ganhadoras das bicicletas. Crédito: SMDS/PCMD.