10 SET 2018
SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO DO PROAP SERÁ REALIZADO NA SEXTA, DIA 21 DE SETEMBRO

No dia 21 de setembro, sexta-feira, das 07h30 às 16h30, na área externa do Mercado Municipal Maurílio Lages, em Conceição do Mato Dentro, as instituições vinculadas ao PROAP Central – Programa de Apoio a Projetos da Região Central, realizam o Seminário de Avaliação para apresentar à comunidade o histórico das ações realizadas pelo Programa Polos de Cidadania da UFMG, Grupo de Pesquisa Aplicada em Controladoria e Contabilidade da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG (CPACC), Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais, Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (CIMOS) e Promotoria de Justiça de Conceição do Mato Dentro.

O principal objetivo é avaliar as ações e intervenções das instituições que compõem o PROAP Central, nos três anos de atuação no território. O Seminário contará com exposições dos resultados e impactos do PROAP Central, rodas de conversas, além de espaço de interações artísticas e culturais e feira de produtos regionais advindos da Economia Popular e Solidária.

O Seminário contará com a participação dos representantes das instituições elencadas acima, de membros do Fórum Gestor e da Comissão de Acompanhamento de Projetos, além de feira solidária e atividades culturais A expectativa é reunir cerca de 150 pessoas, sendo agricultores, agricultoras, mulheres, adolescentes, jovens, atingidos e atingidas pela mineração, organizações, grupos e coletivos, entidades parceiras que atuam na região, além do Poder Público.

HISTÓRICO

Instituído por meio da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais e pela Promotoria de Justiça de Conceição do Mato Dentro, o PROAP Central tem como principais objetivos articular, coordenar e monitorar ações desenvolvidas que visam transformar a realidade social e promover a eficácia dos direitos humanos e fundamentais na região. A Cáritas Brasileira, o Programa Polos de Cidadania e o GPACC são as três primeiras instituições a fazerem parte do PROAP Central, nos municípios de Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim e Alvorada de Minas. As organizações são acompanhadas pela Comissão de Seleção e Acompanhamento de Projetos, composta pelo Promotor de Justiça da Comarca e representantes da Sociedade Civil, do Poder Público e do Poder Judiciário.

PROGRAMAÇÃO: SEXTA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO

07h30 – Mesa da Solidariedade