22 AGO 2018
CULTURA
ESTUDANTES DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO VISITAM SERRO EM ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

CMD QUARTA-FEIRA, 22.08.2018 – Estudantes de Conceição do Mato Dentro que estão recebendo formação sobre Educação Patrimonial visitaram o município de Serro no último dia 16 de agosto. A atividade faz parte do “Projeto Desvendar”, que é fruto de uma parceria da Escola Estadual São Joaquim com a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, e do Conselho Deliberativo de Patrimônio Cultural. Sob a coordenação da professora de geografia Virgínia Pires Ferreira, o Desvendar teve início este ano e contempla 37 estudantes do ensino médio. O Desvendar busca ainda um intercâmbio cultural com outros saberes e fazeres, possibilitando a troca de experiências entre culturas territoriais. Desta maneira, o projeto inclui atividades de campo em outras cidades históricas. Na semana passada, ocorreu uma visita guiada ao Serro. Os jovens conheceram o patrimônio da cidade, visitando museus, igrejas, entre outros imóveis históricos. Em cada local, puderam assistir a uma apresentação do condutor patrimonial, vendo na prática como é o trabalho. A visita ao Serro foi acompanhada pela diretora de Patrimônio, Diva Lúcia Tadeu da Cunha, e pela professora Virgínia. A Prefeitura Municipal de CMD aproveita para agradecer a Prefeitura Municipal do Serro e sua Secretaria de Cultura e Turismo pela acolhida aos alunos. Já está sendo programada uma visita guiada a Ouro Preto.