07 AGO 2018
PÚBLICO ESCOLHE VENCEDORES DO 13º FESTIVAL GASTRONÔMICO SABORES DO MATO DENTRO

CMD, SEGUNDA-FEIRA 06.08.2018 – Comida de qualidade e música boa. Esta é a receita de sucesso do Festival Gastronômico Sabores do Mato Dentro, que encerrou sua 13ª edição no último sábado à noite, 4 de agosto, no Mercado Municipal Maurílio Lages, em Conceição do Mato Dentro. O evento é uma realização da Associação Comercial e Empresarial (ACE) em parceria com a Prefeitura. O prato vencedor foi o arroz vermelho, com frango e creme de milho, do Hot Dog da Praça. Em segundo lugar, ficou a Costelinha Preguiçosa – costelinha de porco assada com molho barbecue de goiaba, servida na cama de polenta com parmesão, da La Fattoria. Em terceiro, o escolhido foi o Guizado de Carneiro, acompanhado de cuscuz, batata e ervas, do Komilão Lanches JK.

Nesta edição, participaram dez estabelecimentos, um a mais que no ano passado. Uma novidade foi a alteração no calendário: em vez de dias corridos, o evento foi dividido para acontecer de quarta a sábado ou de quinta a sábado. Outra mudança foi em relação à votação, com pontuação de 1 a 10 para Prato, Atendimento, Cerveja gelada e Higiene. Antes, os votos eram dados por um júri de cinco pessoas e mais 20 votos de clientes. Neste ano, todos os 25 votantes foram os frequentadores do local. “Achei as mudanças positivas. Todos os estabelecimentos tiveram casa cheia”, declarou Rubens Vidal, organizador do evento. Mais informações (31) 3868-1457.

GANHADORES

1º lugar Hot Dog da Praça: Arroz Vermelho, frango ao creme de milho.

2º lugar La Fattoria: Costelinha Preguiçosa: Costelinha de porco lentamente assada com molho de barbecue de goiabada, servida da cama de polenta com parmesão.

3º lugar Komilão Lanches JK: Marroquino: Guizado de carneiro acompanhado com

cuscuz, batata e ervas.