27 JUL 2018
CULTURA
PLANO DE MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA BUSCA PROJETAR CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO PARA A PRÓXIMA DÉCADA

CMD, SEXTA-FEIRA 27.07.2018 – Projetar Conceição do Mato Dentro para os próximos anos. Com esse objetivo, a administração municipal está começando agora a traçar uma estratégia de ação para o município por meio do projeto “Planejamento Estratégico – Ciclo 2018/2020”, que tem a coordenação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O escopo do trabalho engloba desde o Planejamento Estratégico até a reestruturação e padronização de processos, entre outros mecanismos de gestão. Durante o período da tarde e da manhã de quinta-feira, dia 26 de julho, secretários e diretores da Prefeitura Municipal de CMD participaram de uma capacitação com o professor Mário Márcio Machado, do Centro de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da UFMG. “Vamos fazer as bases, mas não apenas estabelecendo padrões, e sim reestruturando”, declarou o professor Mário Machado. O projeto tem duração de 18 meses, tendo se iniciado em junho deste ano. Todos os servidores, as diversas associações, enfim todas as partes interessadas serão envolvidas. Para a próxima etapa, os secretários terão que identificar quais são as principais questões estratégicas de sua área de atuação para reavaliarem o direcionamento de suas atividades. Esse diagnóstico será apresentado durante um workshop nos próximos dias 2 e 3, quinta e sexta-feira, de agosto. “Sabemos que a rotina de trabalho é pesada, mas o prefeito Zé Fernando e todos da atual gestão querem deixar uma contribuição importante à comunidade”, declarou a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Flávia Mariza Magalhães.