24 JUL 2018
UAITEC COMEMORA RESULTADOS DE PARCERIA COM PREFEITURA DE CMD

A UAITEC/CVT de Conceição do Mato Dentro fechou o primeiro semestre deste ano com 1.967 atendimentos. O balanço das atividades foi apresentado à Prefeitura Municipal de CMD, neste mês de julho, por meio de ofício encaminhado pelo coordenador da Unidade, Thadeu Miranda, ao prefeito Zé Fernando. “Desde que assumi a coordenação, em abril do ano passado, tenho trabalhado, com o apoio da Prefeitura, para ampliar a oferta de serviços oferecidos e a quantidade de atendimentos”, declarou Thadeu. O UAITEC é fruto de uma parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior com a Prefeitura Municipal, que arca com despesas administrativas, possibilitando a plena atividade da unidade. Entre os serviços oferecidos estão cursos a distância, semipresenciais e presenciais em diversas áreas, como línguas estrangeiras, informática básica e avançada, primeiros socorros, captura e manuseio de animais peçonhentos e desenho. O UAITEC é equipado com lousas digitais, aparelhos de videoconferência, computadores e mobiliário adequado para cursos. Além das aulas tradicionais, o espaço também é utilizado para palestras, treinamentos e oficinas. Um dos principais serviços utilizados pela população que não tem acesso à internet é a elaboração e envio de currículos, acesso a e-mails, emissão de declarações e certificados, segunda via de contas, faturas de cartão, dentre outros.

NÚMEROS DO UAITEC DE JANEIRO A JUNHO DE 2018

• Pessoas atendidas: 1.967