18 MAI 2018
ESCOLA ESTADUAL SÃO JOAQUIM É ALVO DE VANDALISMO

A Escola Estadual São Joaquim foi alvo de atos de vandalismo na madrugada do último sábado (12). Foram pichados corredores, quadra, sala de professores e banheiro feminino, além de terem sido descarregados todos os extintores disponíveis no local. Em função disso, as aulas de segunda-feira ficaram suspensas, para que o espaço fosse reorganizado para receber os alunos. A diretora da instituição, Kelly Regina Batista, manifestou sua indignação com o ocorrido: “Não sou de Conceição, mas sinto-me mais conceicionense que muita gente. Quando fiquei sabendo sobre o que aconteceu e fui conferir pessoalmente, senti como se tivessem invadido minha própria casa. A escola é nossa segunda casa e temos lutado muito pela sua recuperação nesses últimos anos”. Segundo ela, os alunos ficaram revoltados com a notícia e reuniram ainda mais forças para lutarem pela restauração do prédio.

No mês de abril, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro doou tintas para a pintura da escola, e o serviço está apenas aguardando a disponibilidade dos pintores para ser realizado. Devido ao ocorrido, o Prefeito Zé Fernando afirmou que a prefeitura fará um esforço maior para encaixar a pintura como uma demanda de urgência. “A Prefeitura tem nos apoiado muito, inclusive diante dessa situação. As Secretarias de Educação e de Obras nos deram todo o suporte para nosso refazimento”, comentou Diretora da instituição. Ainda de acordo com ela, na sexta-feira passada, outro ato de vandalismo aconteceu: logo após a apresentação teatral Maria Saudade, realizada no Largo do Rosário, vândalos quebraram algumas janelas da Escola Estadual Daniel de Carvalho.

Diante da situação, o Prefeito Municipal acrescentou que “o processo do concurso da Guarda Patrimonial foi retomado recentemente, e em breve segurança reforçada para nossos patrimônios históricos. Além disso, precisamos começar a trabalhar mais a educação patrimonial no município. Há pouco tempo o Balneário Água Quente também foi vítima de atos dessa natureza e isso nos deixou muito decepcionados. Numa cidade tricentenária como a nossa, os primeiros a ajudarem na preservação de nosso patrimônio devem ser os cidadãos conceicionenses”.

Caso alguém tenha alguma informação sobre o acontecimento, favor entrar em contato através do número: 3868-1320 (Polícia Civil).

A Escola Estadual São Joaquim está precisando de extintores e aceita doações. Agradecemos a todos que colaboraram até o momento.