09 OUT 2017
COMO ANDA A OBRA?

COMO ANDA A OBRA?

TRILHA DE ACESSO AO POÇO DA CACHOEIRA DO TABULEIRO

A entrada do poço principal da Cachoeira do Tabuleiro encontra-se fechada para visitação desde o dia 02 de maio de 2017, devido à realização de obras de melhoria da estrutura de acesso.

O objetivo desse projeto é garantir uma melhor estrutura, conforto e segurança aos visitantes do atrativo, além de buscar preservar o meio ambiente e diminuir o impacto na área. Além de equipar a trilha, a obra busca solucionar a situação dos trechos que apresentam graves erosões nas partes mais íngremes.

Segundo o prefeito Zé Fernando, “A obra está vindo num ótimo momento para Conceição. O desenvolvimento do Turismo é prioridade em nossa gestão, e a população da cidade percebeu que precisa participar do processo. O envolvimento público e privado será fundamental.”

A previsão para reabertura estava programada para o final do mês de dezembro, mas, segundo o Diretor do Parque do Tabuleiro, Sr. Lucas Henrique, o parque será reaberto em meados do mês de novembro, antecipando o prazo estipulado.

A distância entre a sede e o poço é de 2,7km, sendo que 700 metros do percurso são percorridos pelo rio e os outros 2km estão sendo reconstruídos com suportes de segurança, além de um deck com vista panorâmica da cachoeira e três áreas de descanso espalhadas pelo trajeto. A trilha ficará acima da antiga trilha (suspensa).

A obra, fruto da condicionante nº 102 da LI fase II da empresa Anglo Ferrous Mineração Minas Rio S/A., reivindicada pelo município através da Prefeitura Municipal, promete proporcionar uma caminhada de qualidade aos turistas e moradores da região com um acesso mais fácil, podendo ser programa para toda a família.

A Prefeitura continua trabalhando para que o município volte a honrar o título de Capital Mineira do Ecoturismo.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente (31) 3868-2431 ou com a Secretaria de Turismo (31) 3868-2223 do município.

Gestão 2017 | 2020 – Juntos por um novo tempo.

Fonte: Administração