17 MAI 2017
O projeto Judô Adentro está de volta

É com muita alegria e satisfação que anunciamos a retomada do Projeto Judô Adentro, conduzido pelo trabalho consagrado do Shihan Albano Correa. O Prefeito José Fernando comentou que “Estamos muito satisfeitos com a retomada do projeto após um período de intervalo devido à necessidade de reorganização dos recursos do município. Sabemos de sua importância na área do esporte, e sobretudo do seu papel social. O Judô ganhou espaço na vida dos alunos e na vida de suas famílias. Nosso objetivo agora é nos alinharmos com o Shihan para entender melhor as demandas do projeto, e continuarmos trabalhando para viabilizá-las”. Após a manhã de hoje, na primeira aula do ano com uma das turmas infantis, Albano expressou que “Foi gratificante ver a cara de felicidade das crianças; a felicidade delas é também a minha”.

O projeto, que teve início em 2013, fechou o ano de 2016 com cerca de 700 alunos com faixa etária variada e de ambos os sexos, atendendo interessados com idade a partir dos 4 anos até pessoas da terceira idade. Para esse novo ciclo, já estão sendo avaliadas as possibilidades de participação do grupo em Campeonatos nacionais e estaduais junto ao Prefeito.

Conheça melhor a carreira do mestre judoísta:

ALBANO AUGUSTO PINTO CORREA NETO

Iniciou sua trajetória no Judô ainda criança, em 1957, no Minas Tênis Clube com seu Pai Albano Corrêa Filho, um dos introdutores do Judô no Brasil e em Minas Gerais e um dos fundadores da Escola de Educação Física, Polícia Militar de Minas Gerais e Minas Tênis Clube dentre outras.

Promovido à Faixa Preta 1º Dan em 1970 – CBJ.

Promovido, em novembro de 2016 à Faixa VERMELHA – 9º DAN, CBLJ. (última faixa do Judô).

Iniciou como Auxiliar Técnico com seu Pai, em 1968, na Escola Alcinda Fernandes.

II – DESTAQUES PROFISSIONAIS:

*Destaque Profissional pelos Relevantes Serviços Prestados à Academia de Polícia Militar de Minas Gerais.

* Destaque Profissional pelos Relevantes Serviços Prestados ao Judô de Minas Gerais

* Homenageado pelos Relevantes Serviços prestados ao Judô do Brasil.

* Técnico da Seleção Brasileira no Campeonato Pan-Americano da UPJ em 2013 – Santo Domingo – República Dominicana.

* Fundador da UMJ.

* Fundador da LNJ-B.

* Fundador da CBLJ.

A – COMO PROFESSOR: (principais locais).

– Colégio Alcinda Fernandes – 1968.

– Minas Tênis Clube – 1970/2006.

– Academia de Policia Militar de Minas Gerais – 1985/2007 (Judô e Defesa Pessoal)

– Judô Albano Corrêa

– Projeto Judô Adentro na cidade de Conceição do Mato Dentro, desde 2013.

– Ministrou vários cursos nacionais e internacionais.

C – COMO ATLETA:

Títulos estaduais, nacionais e internacionais.

As inscrições estão sendo realizadas no Poliesportivo, das 09:00 às 19:00, e na Escola Municipal Aniceto Costa, no caso dos alunos dessa escola. Venha fazer parte do Judô Adentro! O esporte pode transformar a sua vida.

Gestão 2017 | 2020 – Juntos por um novo tempo.