03 MAI 2017
EVENTOS
O imortal Geraldo Carneiro, membro da Academia Brasileira de Letras, é homenageado em Conceição do Mato Dentro

Nos próximos dias 4 e 5 de Maio, Conceição do Mato Dentro homenageará duas ilustres personalidades, o poeta Geraldo Carneiro, membro da Academia Brasileira de Letras, e o Dr. Fernando Celso Fernandes, produtor pioneiro de Cachaça Artesanal em nosso município. A programação terá início na quinta-feira, com a solenidade de recepção ao poeta Geraldo Carneiro no Paço Municipal, às 20:30. Serão apresentadas diversas manifestações culturais que representam a identidade local, além de uma exposição dos artistas conceicionenses, Renato Madureira, JB Lazzarini, Mariza Guerra, Virgínia Ferreira, Cláudia Guerra, Said Santiago, Mágda Guerra, Flávio Lima, Hermanick Costa, Paulo Virgílio (Grilo) e a AEFAO, com o objetivo de celebrar o retorno do consagrado poeta ao território de suas origens. Na sexta, a partir das 14:30, no Éden Clube, será lançado o Programa “Conceição em Verso e Prosa”, que visa o incentivo da leitura e da criação literária, e o intercâmbio entre alunos e profissionais ligados à arte da palavra. No final do ano, será feita uma publicação com toda a produção literária construída. Os professores das redes estadual e municipal participarão de um Bate-Papo com o Poeta e com a professora Maria Inês Almeida. A Solenidade de entrega do Título de Cidadania Honorária aos homenageados acontecerá na Câmara Municipal, às 19:00. Em seguida, será realizada a Inauguração da Estátua Pau de Sebo, do artista plástico Paulo Virgílio, na Praça do Rosário, acompanhada de uma Cancionata com banda de música, Marujada, Pipiruí e show de Caxi Rajão com Vitória Regina. O evento contará com barracas de produtos da terra. No sábado, o poeta visitará o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos e as casas que compuseram a história de sua família. O anfitrião José Fernando Aparecido de Oliveira, Prefeito de Conceição do Mato Dentro, conta com a participação de toda a comunidade e visitantes.