A alta temporada está chegando. Isso significa que o fluxo de visitantes nos atrativos naturais, em especial nas cachoeiras e poços, começa a seguir uma escala crescente. De novembro e março são registrados os picos de visitação, consequentes do período mais quente e dos feriados e recessos. Mas é importante lembrar que os cuidados ao visitar um desses locais começa em casa. Por isso, a Prefeitura faz um alerta: não deixe a sua diversão ir por água abaixo!
Desde o ano passado, uma campanha de segurança nos atrativos naturais apresenta dicas para que todos aproveitem com alegria os vários balneários de Conceição. A campanha volta a ser reforçada agora. Entre os alertas, “saber nadar não é garantia de que você não vai se afogar”. Infelizmente, há fatores de risco, como as câimbras, que podem acontecer com qualquer um, dependendo do preparo físico de cada pessoa, do nível de hidratação corpórea, da temperatura da água e até mesmo alguns medicamentos podem influenciar, como os usados para tratamento de asma, hipertensão e colesterol. Então, cuidado!
Por isso, recomenda-se que ao nadar a pessoa não se afaste muito da margem e de outras pessoas. E adotar comportamentos saudáveis é fundamental para a sua segurança, como não ingerir bebidas alcoólicas ou fazer uso de psicotrópicos antes e durante o período em que estiver no atrativo. Optar por alimentos leves também auxilia no desempenho físico.
Clique e leia todas as instruções. Ajude a compartilhar. Quanto mais pessoas alcançarmos com essa campanha, mais seguros todos estarão.
Antes de visitar um atrativo que você ainda não conhece, entre em contato com a Secretaria de Turismo para orientações. Ligue (31) 3868-2223.