03 OUT 2016
Judô de Conceição do Mato Dentro é ouro mais uma vez

Com ouro em casa, o Judô Adentro de Conceição do Mato Dentro é bicampeão do Judô Confederado Social Mineiro. Disputado no dia 03 de setembro, o Campeonato reuniu quase trezentos atletas de todo o Estado e também do Rio de Janeiro. Agora os atletas seguem focados nos treinos para conseguir bons resultados também no Campeonato Brasileiro em novembro.

O Judô Confederado Social Mineiro é um evento oficial da Confederação Brasileira das Ligas de Judô e aconteceu pelo segundo ano consecutivo em Conceição do Mato Dentro. A força do esporte no pequeno município, que vem revelando grandes atletas e firmando o seu compromisso com o crescimento e o desenvolvimento saudável dos seus cidadãos, é oficialmente reconhecida e firmada quando da realização desse evento.

“Conquistar o bicampeonato em casa é mais que honroso. Temos uma equipe formada por atletas de alto nível que nos dá a segurança de sediar eventos como este e de levar o nome de Conceição para todo o Brasil. Nossas conquistas têm sido constantes e trabalharemos sempre para que isso se mantenha”, declarou o treinador do Judô Adentro, Shihan Albano Corrêa.

O compromisso agora é de colocar CMD em destaque no Campeonato Brasileiro da C.B.L.J. que acontecerá no dia 13 de novembro na cidade de Fortaleza, Ceará. Os judocas do Judô Adentro, da AVD – Associação Valorizando as Diferenças, do Judô Valent e de Governador Valadares formarão uma só equipe representando o Judô Confederado Social Mineiro e as expectativas são as melhores.

“Sabemos que enfrentaremos atletas muito bem qualificados, mas confiamos em nosso potencial e acreditamos que podemos fazer história mais uma vez”, disse Corrêa, que também espera ansioso pela sua graduação de 9º Dan (a segunda graduação mais alta), a ser concedida no Brasileiro. Assim, ele se tornará o primeiro judoca faixa vermelha da C.B.L.J.

Classificação

O Judô Confederado Social Mineiro terminou no dia 03 de setembro com a seguinte classificação:

– Campeão: Judô Adentro

Conceição do Mato Dentro

– Vice-Campeão: Judô Valent

Lagoa Santa

– 3º Colocado: Samurai’s do Amanhã (Peposo Team)

Belo Horizonte

– 4º Colocado: Judô dos Anjos

Belo Horizonte

– 5º Colocado: AVD (Associação Valorizando as Diferenças)

Rio de Janeiro

– 6º Colocado: Academia Movimentar

Sete Lagoas

– 7º Colocado: Judô Albano Corrêa

Contagem

– 8º Colocado: Judô Social de Governador Valadares

Governador Valadares

Judô Adentro

O Judô Adentro é um projeto da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro que atende, desde 2013, cidadãos com idade a partir de 4 anos de classes sociais vulneráveis. O principal objetivo do projeto é o fortalecimento dos pilares sociais escola – família – esporte, evitando o ócio e abrindo caminhos longe das drogas e da evasão escolar.

O judô une disciplina com os desenvolvimentos cognitivo e motor, sendo, portanto, reconhecido pela UNESCO e pelo Comitê Olímpico Internacional como o esporte mais adequado para crianças e jovens.