15 OUT 2015
Judô Adentro é ouro em casa

Os atletas do projeto Judô Adentro conquistaram em casa o primeiro lugar no Campeonato Confederado Social Mineiro, disputado no último sábado no Ginásio Poliesportivo de Conceição. A equipe conceicionense foi a que mais conquistou medalhas de ouro entre os atletas com idade a partir de 11 anos, desbancando equipes com faixas marrom e preta.

Estiveram em CMD mais de 300 atletas vindos da capital e do interior de Minas Gerais e também do Rio de Janeiro. A presença emblemática da campeã mundial e dos vice-campeões da categoria surdo mudo imprimiram no evento o peso de um campeonato oficial da Liga Mineira de Judô.

“Está sendo grande a repercussão do nome de Conceição em Minas, no Brasil e também em países como Portugual, Espanha e Angola. Realizar o Confederado aqui não só tem sua importância esportiva, mas divulga o nome da cidade como uma cidade participativa e inclusiva, que apoia o sistema de projetos sociais”, declarou o mestre e treinador do Judô Adentro, Albano Corrêa.

Sobre o bom desenvolvimento dos conceicionenses, que desde a sua estreia nos campeonatos, no ano passado, vem demonstrando constante evolução, colecionando ouro, honra e orgulho, Corrêa fala: “com muita satisfação eu vejo que nossos alunos estão buscando aperfeiçoamento, cada um dentro de suas possibilidades e capacidade física. E basta ver os resultados para entender que eles estão se empenhando e entendendo que sempre há algo para aprender amanhã.”

Com o explícito crescimento técnico da equipe, o treinador comemora mais essa conquista e já se prepara para levar Conceição para o Campeonato Brasileiro no dia 1º de novembro, em Araruama / RJ.

Educação, disciplina e respeito eles tem de sobra, então, resta desejar boa sorte!