27 JUN 2016
CULTURA
Reinaldinho é parabenizado pela presidência da Associação das Cidades Históricas

Na segunda reunião ordinária da Associação das Cidades Históricas de Minas, o prefeito Reinaldinho e presidente da Associação recebeu, no dia 23 de junho, quinta-feira, representantes e autoridades de outros municípios que vieram parabenizá-lo pessoalmente por seu novo trabalho. Entre pautas e debates, o reconhecimento de uma gestão municipal feita com seriedade e zelo pela história de seu povo.

“Sinto-me honrado por ter sido designado para assumir o mais prestigioso cargo da Associação”, declarou Reinaldinho, que se tornou presidente no dia 14 de abril. “Acredito que Conceição do Mato Dentro merecia participar diretamente desta associação que orgulha Minas Gerais e coube a mim fazer este papel. Nosso legado cultural é grande, é a nossa base. Tivemos o primeiro Secretário de Cultura do Estado e o mesmo foi também o primeiro Ministro da Cultura, que é o nosso saudoso José Aparecido de Oliveira”.

Filho de José Aparecido, ex-presidente da frente parlamentar em defesa cultural, ex-vice-presidente da Associação das Cidades Históricas e ex-prefeito de Conceição, José Fernando também participou da reunião e se manifestou parabenizando Reinaldinho pela presidência. “Coube a você coroar o final do seu mandato como presidente da mais importante associação de Minas Gerais”.

Opinião compartilhada pelas demais autoridades presidentes: Olavo Condé, prefeito de Paracatu; Helvécio Reis, prefeito de São João Del Rei; Paulo Célio, prefeito de Diamantina; e Ângelo Oswaldo Santos, Secretário de Estado de Cultura.

Ao tomar a palavras, o senhor Ângelo Oswaldo disse com entusiasmo e todo saber que ele acumula que “Conceição do Mato Dentro é uma das referências históricas mais gratas de Minas”. “É muito bom estar em Conceição que tem toda essa força da cultura mineira”, completou. E parabenizou ainda a gestão da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, que naquela semana anunciou a conquista do entre 741 municípios mineiros.

“Tivemos um grande avanço e um reconhecimento que perpetuou ao longo destes últimos três anos que atuei como Secretária de Cultura e Patrimônio Histórico deste município. É uma honra ver meu trabalho reconhecido, ainda mais sendo parabenizada pelo saudoso Secretário de Estado de Cultura, Dr. Ângelo Oswaldo”, declarou Julia Santana, responsável pela pasta, e agradeceu a todos pelo apoio.

Compuseram a mesa (da esq. p/ dir.) Paulo Célio, prefeito de Diamantina; Zé Fernando, ex-deputado e ex-prefeito de CMD; Olavo Condé, prefeito de Paracatu; Reinaldinho, prefeito de CMD e presidente da Associação; Ângelo Oswaldo, Secretário de Estado de Cultura; Helvécio Reis, prefeito de São João Del Rei; e Julia Santana, secretária municipal de Cultura.