27 ABR 2016
CMD abre caminhos para o 1º Encontro de Comitivas

O próximo final de semana vai movimentar os distritos de Córregos e Tapera. É que Conceição do Mato Dentro vai abrir caminhos para o 1º Encontro de Comitivas. As tropas partirão na noite de sexta-feira de CMD rumo a Córregos, onde a festa vai cortar a madrugada e perdurará até o dia seguinte. No sábado, a cavalgada seguirá ao seu destino final, a Tapera, onde a festa vai continuar.

Leilão, barraquinhas, comidas típicas, concurso de dança e shows ao vivo. Tudo para alegrar a todos e mostrar um pouco mais da cultura rural aos participantes que vierem de outros locais. O evento é mais uma forma de incentivar os turistas a se envolver na cultura de Conceição do Mato Dentro e fomentar as rotas turísticas que levam a estes destinos.

Presenças confirmadas das comitivas de Conceição do Mato Dentro, Itapanhoacanga, Congonhas do Norte, Dom Joaquim, São José da Ilha, Itambé do Mato Dentro e outras mais.

O 1º Encontro de Comitivas – Tapera é uma idealização da Cavalgada Sempre Amigos adotada pela Prefeitura de Conceição do Mato Dentro por meio da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Turismo.

Todos os dias, festa com leilão, barraquinhas e comidas típicas.

Dia 29 (sexta-feira)

19:00 – saída das comitivas de CMD com destino a Córregos