09 ABR 2016
Projeto Salão de Pedras prevê proteção ambiental e crescimento urbano ordenado

Com início oficializado no dia 16 de março, o projeto de urbanização e regularização fundiária do entorno do Parque Salão de Pedras está em pleno processo de elaboração. A equipe de coordenação, formada por membros da Prefeitura, da Anglo American e da Tetra Tech Sustentabilidade, esteve reunida para uma capacitação técnica e alinhamento dos trabalhos.

Uma reunião comunitária acontecerá em breve, quando serão feitos todos os esclarecimentos às comunidades envolvidas. Uma mobilização porta a porta será realizada para garantir a comunicação com os interessados e um plantão de atendimento será montado para atender a demanda no decorrer do projeto, que tem duração estimada de seis meses.

A regularização fundiária da área é de interesse social global, ou seja, contempla os anseios da população e do poder público. Faz parte do gerenciamento do crescimento ordenado do município, com a preservação e a proteção do Parque e a promoção de moradia digna aos moradores do seu entorno. Desta forma, futuramente será possível levar para lá instrumentos públicos como pavimentação, água tratada e iluminação.