Na última sexta-feira (29), em solenidade oficial, foi inaugurado o quartel da Polícia Militar em Conceição do Mato Dentro. Sede do 5º Pelotão da 150ª Companhia do 35º Batalhão da PMMG, suas instalações são definidas como de primeira grandeza pelo Coronel Carvalhaes, comandante do batalhão. “Eu desconheço, em 853 municípios, uma unidade da Polícia Militar que tenha um quartel de pelotão desse porte”.
Com a estruturação do quartel, aumentam-se as possibilidades de atendimentos. Com isso, o comandante anunciou que está em análise o pedido para que, em breve, o pelotão de Conceição do Mato Dentro seja elevado à Companhia. Isso significa aumento de efetivo para pelo menos 50 policiais, reforçando e melhorando a cobertura em Conceição, Morro do Pilar, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Sebastião do Rio Preto, Dom Joaquim e Congonhas do Norte.
Essa grande notícia abre 2016 com mais otimismo e conforto, com sinais de um futuro mais tranquilo para a região. Tranquilidade essa que parecia ter acabado desde que CMD e os municípios vizinhos passaram a ser muito visados com a implantação do projeto minerário em Conceição. Sobre isso, o prefeito Reinaldinho se pronunciou: “Agradeço imensamente a Polícia Militar que não mediu esforços para nos atender nos momentos mais críticos que passamos. Conceição do Mato Dentro deve esse reconhecimento a vocês”, declarou com gratidão.
Com um diálogo cada vez mais próximo entre o Município e a Polícia Militar, o prefeito deu ênfase ao entrosamento que a PM vem tendo com a comunidade. Uma relação de importância inquestionável que será ainda mais favorecida com o quartel, ponto de apoio e atendimento digno aos cidadãos conceicionenses. “Que a PM continue sendo grande e continue nos dando esse conforto de aqui chegar sem medo de errar”, finalizou Reinaldinho sem esconder o contentamento em ocasião de mais esta conquista.
A construção do quartel de Conceição do Mato Dentro é resultado de uma parceria firmada entre a Polícia Militar, a Câmara Municipal e a Anglo American, com o apoio da Prefeitura.