A Prefeitura Municipal esclarece que em decorrência da crise financeira que assola o país, em especial os municípios e impacta também Conceição do Mato Dentro, optou por não realizar o evento de comemoração de aniversário da cidade, que completa 313 anos no dia de 8 dezembro. Justifica ainda pelo mesmo motivo a não realização, pelo segundo ano consecutivo, do tradicional Festival da Cachaça que aconteceria em novembro.
A Administração entende que uma gestão com responsabilidade fiscal é aquela que aplica os recursos no que é prioridade para o desenvolvimento do município e, por isso, não é hora de gastar verba pública em grandes eventos. Não é à toa que Conceição ficou em 1º lugar nacional no índice Firjan de Gestão Fiscal. “A verba já está curta. Se não tivermos consciência para administrá-la, não haverá como prover necessidades básicas para a população”, comentou o prefeito Reinaldinho.
“Os 313 anos de Conceição do Mato Dentro não passarão em branco. Enchemo-nos de orgulho de estar à frente de uma história com tantos contos e com tantos encantos. Vamos aplaudir, vamos festejar, mas não da forma que fizemos nos anos anteriores. Porém, acredito que Conceição está feliz pela nossa escolha”, finalizou o prefeito.