26 NOV 2015
Conceição participa mais uma vez da Feira Nacional de Artesanato

Os tradicionais artesanatos de Conceição do Mato Dentro estarão expostos na 26ª Feira Nacional do Artesanato, que acontece em Belo Horizonte na próxima semana. A organização do evento espera que 200 mil pessoas visitem a feira que este ano tem como tema “Do Bronze ao ouro, do suor a superação, a alegria de um Brasil feito à mão”.

Conceição marcou presença na FNA em anos anteriores

Num estande 18 m², a arte e a cultura conceicionenses estarão às vistas de apreciadores do Brasil e do mundo. “É uma oportunidade muito bacana, porque colocamos na vitrine o que de mais peculiar tem o nosso município, encantando e atraindo turistas para cá”, disse a secretária municipal de Turismo, Rejane Ottoni, que leva Conceição à feira pelo terceiro ano na sua gestão.

A FNA é considerada a maior feira do gênero na América Latina. Conhecida por movimentar negócios milionários, é uma ótima oportunidade para os artesãos impulsionarem suas vendas, ampliarem seus vínculos comerciais e ainda aproveitar as consultorias voltadas ao empreendedorismo.

Neste ano, a participação de Conceição do Mato Dentro na FNA é resultado de uma parceria da Prefeitura Municipal com a Associação dos Artesãos, a mesma parceria que deu origem ao Mercado Sabor e Arte. No pequeno espaço, estarão grandes trabalhos como bancos de couro, tapetes arraiolos, artefatos em crochê, porcelanas, artigos religiosos entre outros que bem expressam a regionalidade e as tradições dessa terra.

Feira Nacional de Artesanato

Local: Expominas – Avenida Amazonas, 6030 – Gameleira

Horário de Funcionamento:

Dia 01/12 – das 12h às 22h

De 02 a 04/12 – das 14h às 22h

Dia 05/12 – das 10 às 22h

Dia 06/12 – das 10h às 21h

Mais informações no site do evento.