30 SET 2015
Município leva pleitos a parlamentar do Estado

No dia 28 de setembro, segunda-feira, uma comitiva da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro levou alguns pleitos de interesses da comunidade ao Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT), mais conhecido como “O Mancha”. Com receptividade e atenção às causas apresentadas, ele se prontificou a atender de imediato repasse ao município de uma van, uma ambulância e um carro para atender a Secretaria de Saúde, por meio de emenda parlamentar de sua autoria.

Na oportunidade, buscou-se junto ao Deputado apoio financeiro para a construção do Complexo Social Municipal que abrange o conjunto de equipamentos públicos de assistência social. Parte dos recursos será disponibilizada pela Administração Municipal, mas o projeto precisa de apoio para ser viabilizado. Também foi apresentado o anteprojeto do CRI – Centro de Referência do Idoso, iniciativa pioneira da Prefeitura à qual Reginaldo expressou apoio e enfatizou o avanço das políticas públicas para o idoso com ampla discussão no cenário nacional.

Dentre os demais assuntos abordados, o Deputado definiu agenda com o Secretário Estadual de Saúde para solucionar questões referentes às cirurgias de maior complexidade ofertadas pelo SUS, especialmente na área de ortopedia, e manifestou relevante interesse em interceder pelas escolas São Joaquim e Daniel de Carvalho, ambas estaduais e que estão em situações críticas de infraestrutura. Documentações e projetos necessários para levantamento de recursos serão encaminhados ao Mancha que foi enfático ao declarar: “criança não pode ficar fora de escola”.

Estiveram na reunião o Controlador Geral do Município, Dr. José Geraldo Ferreira; Cláudio Alexandre de Oliveira, Secretário Municipal de Administração; a Secretária Municipal e a Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social, Marisa Martins Lages e Edileia Utsch; e a Secretária Municipal de Saúde, Paula Graciano.