18 AGO 2015
Feminino de Vôlei

O time feminino de vôlei de Conceição do Mato Dentro disputou, no último final de semana, a 18ª Copa de Voleibol Suco Natura, em Itabira. Em 6º lugar, as meninas enfrentaram times de alto rendimento, com atletas profissionais, inclusive da seleção brasileira e importantes seleções estaduais. “A preocupação agora não é com títulos ou destaques, mas sim com a formação pessoal e esportiva de cada uma das atletas”, disse o secretário de esportes, Antônio da Silva, que acompanhou os jogos de perto.

As jogadoras de CMD, com idade entre 16 e 19 anos, treinam há cerca de um ano apenas e esta foi a segunda vez que saíram de Conceição para uma disputa importante. A primeira foi em João Monlevade, nos Jogos de Minas. Para o secretário, é em desafios como este que a equipe se fortalece e consegue medir o seu desempenho. “Foi importante para auto avaliação, uma oportunidade para detectar falhas e fortalecer o que elas têm de positivo.”

Além disso, campeonatos desse tipo funcionam como vitrine para as jogadoras, que podem ser reconhecidas pelos olheiros do esporte e, quem sabe, integrar grandes equipes do Brasil. E nós estaremos sempre na torcida.