07 JUL 2015
Novos horários de Zumba

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta terça-feira novas turmas para aulas de Zumba.

Segunda

Terça

Turma Infanto Juvenil (7 a 15 anos)

Local: UBS Córrego Pereira

Quarta

Local: UBS Córrego Pereira

Local: Mercado Municipal

OBSERVAÇÃO: Para inscrições procure o posto de saúde mais próximo de sua casa. É necessário avaliação médica.

Informações: 3868-1717

O que é

A aula de zumba, que mistura ginástica e dança latina, emagrece e tonifica os músculos, sendo indicada para todas as idades. Numa aula de zumba queima-se cerca de 800 calorias. Os movimentos estimulam os músculos dos braços, abdômen, costas, glúteos e pernas. Além disso, a aula de zumba melhora a percepção do espaço à sua volta, equilíbrio e a coordenação dos movimentos.

A zumba é indicada até mesmo para quem não sabe dançar, pois as coreografias são simples tornando a aula muito divertida, o que favorece também o bem-estar físico e emocional devido às endorfinas liberadas na corrente sanguínea.