01 JUL 2015
INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE E SERVIÇOS
Secretário de Planejamento fala sobre o período que assumiu Obras

Desde o dia 01 de maio, as secretarias municipais de Infraestrutura, Transportes e Serviços (Obras); Planejamento e Desenvolvimento Econômico; e Agricultura, Pecuária e Abastecimento estão sob nova gestão. Para assumir a primeira, foi designado o então secretário de Planejamento, Ricardo Guerra, que teve seu lugar assumido por Lúcio Santos, antes à frente da secretaria de Obras. Já a secretaria de Agricultura, agora denominada Desenvolvimento Rural, foi assumida por Vulmar Procópio.

Na data da transição, o secretário Lúcio Santos emitiu um balanço das obras realizadas na sua gestão. “Embora a tarefa seja árdua, existe um lado contemplativo do prazer de realizar e saber que aquele feito estará beneficiando a centenas de moradores, visitantes e transeuntes que, contemplados, sentem o retorno que uma administração séria pode lhes oferecer em nome das suas contribuições que recolhem no dia a dia”, disse o secretário em ofício de agradecimento emitido ao Prefeito Reinaldinho.

Lúcio enumerou marcantes registros “não só nas grandes obras, como também na manutenção e conservação dos 1.680 quilômetros que formam nossas vias públicas” e diz-se satisfeito com as realizações no período 2013-2014, tais como:

•Pavimentação de mais de 30 (trinta) vias públicas com asfalto, pedra e bloquete (VIDE QUADRO ABAIXO);

•Recuperação de inúmeras vias públicas / operação tapa-buracos e patrolamento;

•Construção de 07 (sete) pontes em aço e concreto

•Construção/reforma de 39 (trinte e nove) pontes de madeira

•Aquisição e assentamento de 63 (sessenta e três) mata-burros

•Drenagem da Rua Oliveira Santos

•Drenagem e instalação de bueiros ao longo de 1680 km de estradas vicinais deste município.

•Perfuração de 03 (três) poços artesianos

•Construção de 16 ( dezesseis ) casas na Vila Militar

•Construção de 30 (trinta) casas populares – parceria com Desenvolvimento Social

•Instalação de 13 (treze) academias ao ar livre – em parceria com a Saúde

•Reforma e ampliação de 12 (doze) postos de saúde – em parceria com a Saúde

•Reforma e ampliação de 08 (oito) escolas – parceria com Educação

Entre outras importantes obras autônomas e em parceria com as demais secretarias. Ele ainda ressaltou a reforma da sede da Secretaria de Obras, conhecida como “almoxarifado”, que foi totalmente reformada, proporcionando melhor operacionalização e conforto para os servidores. Foram construídas novas salas, o prédio todo foi pintado, um jardim foi criado e todo o estoque de materiais inventariado, estimulando zelo e controle ao que pertecence ao Município.

Lúcio ressaltou, também, a competência, dedicação e interesse dos funcionários que hoje compõem a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Serviços e almejou êxito ao novo secretário: “Desejo que o rol de benefícios conquistados seja multiplicado para que nossa Conceição seja cada dia melhor. E vejo que esse sucesso já está garantido, pois a competência do nosso Ricardo Guerra (“Cadinho”) é inquestionável e somado ao seu amor pela nossa Terra, o resultado não poderá ser outro.”

Lúcio deu início aos trabalhos na Secretaria de Planejamento estudando, junto aos demais secretários, as propostas para a LOA – Lei Orçamentária Anual para 2016 e a Avaliação de Desempenho Funcional para implantação das progressões salariais dos funcionários da Prefeitura. Também nos seu plano de trabalho, promoverá leilão dos veículos e máquinas inservíveis para o Município; apresentará proposta de adequação da Lei Orgânica Municipal e está preparado “para todos os desafios atribuídos à nova secretaria”.