19/08/2021
Cultura
1406 visualizações
Eu já vi muita coisa acontecer nesse mundo. Vi esta cidade crescer, se transformar. Presenciei fomes e euforias, secas e bonanças, doenças e bem-estar, desemprego e bem-aventuranças. Dos dias mais desesperadores aos mais alegres, eu estava aqui.
Nesse que seria o meu 234º aniversário celebrado junto a vocês, uma pandemia obrigou o mundo a parar. É... Esse ano, novamente, eu não sentirei o calor dos meus fiéis ao redor do meu Santuário.
Mas, ei! Olhe para mim. Não fique triste. Eu sempre estarei aqui com vocês.
Você se lembra de quando veio até mim buscando auxílio para aquela doença que parecia incurável? EU ESTAVA AQUI.
Você se lembra quando se viu abatido pelo medo da solidão da morte? EU ESTAVA AQUI.
Você se lembra quando o desemprego ameaçava a mesa farta de sua família? EU ESTAVA AQUI.
Eu sempre estarei aqui com vocês. Seja nos momentos de medo, ou nos momentos de alegria, que logo virão, eu não vos abandonarei. E lembrem-se, mais que a presença física o que sinto é a presença de fé, devoção e amor que se manifesta em suas almas. É a crença de vocês e a vontade de se superarem que me move e me mantém vivo.
Por isso, lhes peço: não desanimem. Eu sempre estarei aqui. Saibam que no silêncio eu consigo escutar vocês. A cada oração feita, a cada vela ascendida, a cada coração aberto eu me preencho e me renovo de forças para curar os males do mundo.
Olhem para mim. Eu estou aqui.
PREFEITURA DE CMD
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO