Distritos
São Sebastião do Bom Sucesso
AVALIAR

Como as demais antigas localidades do município, o arraial do Sapo, hoje denominado São Sebastião do Bom Sucesso, tem a sua história ligada aos trabalhos de exploração de ouro no período colonial. Em 1899 era ainda uma povoação diminuta, com pequena capela, cemitério e de 20 a 30 casas. Este aspecto muito pouco se mantém até os dias atuais devido à chegada da mineração, hoje a principal atividade econômica local. Em face desse novo cenário, são poucos os habitantes que ainda conservam a pecuária de leite, a agricultura de subsistência e o artesanato como fontes de renda.

Com 711 habitantes (Censo 2010/IBGE), a criação do distrito se deu por meio da Lei n.º2.764, de 30 de dezembro de 1962, com território desmembrado da cidade de Conceiçãodo Mato Dentro. A comunidade local conta com o apoio da Associação Comunitária de São Sebastiãodo Bom Sucesso e tem como fontes de lazer o turismo e as festas religiosas.

Fontes: Livro: Minas Gerais – Monumentos Históricos e Artísticos – Circuito do Diamante. Publicação: Fundação João Pinheiro; Diagnóstico socioambiental da Agenda 21 Local de Conceição do Mato Dentro – MG

Como chegar: Distância da sede: 20km