12 DEZ 2014
Parabéns Conceição do Mato Dentro

No último final de semana, Conceição do Mato Dentro esteve em festa. Comemoraram-se os 312 anos do município, completados no dia 08 de dezembro. Com uma programação cultural para todas as idades, bem prestigiada e avaliada pelo público, o que não faltou foi alegria e animação.

“A preparação de um grande evento é sempre tensa, mas quando vemos tudo se concretizando da melhor forma possível, a alegria toma conta. Vem a certeza de que todo o esforço, cada gota de suor ou mesmo as noites mau dormidas valeram a pena”, disse com satisfação a secretária municipal de Cultura, Julia Santana.

“Desde o começo, pensamos numa programação que tivesse a cara de Conceição. A escolha do Alceu Valença, por exemplo, foi bem pensada e acertada. O Alceu tem o ritmo do nosso povo. E desde que o anunciamos como a atração principal, eu já sabia que ia ser um sucesso.” Julia lembra dos anúncios prévios, mesmo ainda não oficiais, quando o nome do cantor já fazia ecoar nos corações e entre as montanhas de Conceição as palavras musicadas: “na bruma leve das paixões que vem de dentro, tu vens chegando pra brincar no meu quintal.” A música “Anunciação” foi lançada em 1984 e, mesmo 30 anos depois, marcou o ritmo e deu energia às preparações do evento.

E numa data tão especial, não poderiam faltar aqueles que fazem de todos os dias uma festa para Conceição do Mato Dentro. “Meu agradecimento especial à Cia Condelon de Teatro, à cantora Denise De Miranda, ao cantor Paulinho Borges e aos meninos da Banda Café com Soul, gente da nossa gente. Digo isso porque sempre trabalhamos com a preocupação de valorizar os talentos que estão próximos a nós e eles, sem dúvida alguma, engrandeceram a nossa festa.”

As comemorações dos 312 anos de Conceição do Mato Dentro tiveram o patrocínio da Anglo American.

05/12: Teatro “Balada” – Cia Condelon de Teatro

05/12: Show da Banda Café com Soul