11 DEZ 2014
Saúde pública municipal é premiada com projeto inovador

Mais um ranking histórico para Conceição do Mato Dentro. Saiu ontem o resultado do prêmio InovaSUS, promovido pelo Ministério da Saúde, e o município ficou em 17º lugar geral, garantindo a premiação no valor de R$50 mil para investimentos em 2015. Com o projeto “Mudando a qualidade de atenção em Conceição do Mato Dentro / MG: novas visões, novas práticas”, o município superou os outros 48 inscritos. Entre as iniciativas mineiras, Conceição ficou em 2º lugar, atrás somente de Belo Horizonte.

O Prêmio InovaSUS 2014 foi criado com o objetivo de identificar, valorizar e premiar experiências inovadoras no âmbito do Sistema Único de Saúde. Com a excelente atuação da Secretaria Municipal de Saúde, Conceição do Mato Dentro conquistou a premiação que é dada apenas aos 30 melhores projetos.

O texto do projeto de Conceição do Mato Dentro discorre sobre “a discrepância entre a qualidade dos serviços oferecida aos usuários que procuram as unidades básicas de saúde e a capacidade de potencial de resposta dos profissionais apontam para a necessidade de implantar estratégias que tornem o atendimento mais qualificado voltado às necessidades das pessoas e que contribuam na organização do processo de trabalho.”

Para a secretária de saúde, Paula Graciano, “ficar entre os 17 melhores, concorrendo com capitais e o Distrito Federal, mostra que o município tem grande potencial e pode sim ser seguido como exemplo para outras cidades, grandes ou pequenas.” Ela credita essa conquista à uma gestão de mudanças, a toda sua equipe que realiza um trabalho com foco no atendimento humanizado. “Nosso maior ganho é o incentivo para que continuemos trabalhando dessa forma, com capacitação dos profissionais e qualidade de atenção aos pacientes.”

Confira aqui o resultado.