25 NOV 2014
Vigilância em saúde divulga agravos 2014

O setor de vigilância em saúde do município divulgou hoje os dados epidemiológicos registrados no período de janeiro de 2014 até o momento. Ao todo, foram 183 notificações que resultam de um trabalho em conjunto com os demais departamentos da saúde, em especial as unidades básicas de saúde. Acompanhar os casos de doenças mais graves e notificar as doenças de notificação compulsória é o que garante que o paciente receberá o tratamento de que precisa.

A vigilância em saúde é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde cujo papel é realizar a vigilância de doenças transmissíveis e não transmissíveis, os riscos ambientais e também promover a saúde do trabalhador. Observar continuamente os dados que envolvem a saúde e disseminar as informações para que todos tomem conhecimento é sua função de destaque.