O I Fórum Permanente de Cultura da Microrregião, realizado ontem em Conceição do Mato Dentro, definiu as demandas comuns aos sete municípios presentes, as quais serão encaminhadas a Secretaria de Estado de Cultura para elaboração de políticas públicas de cultura. Conforme o regulamento proposto pela SEC-MG, o debate se deu sob a temática “Mapeamento das Potencialidades e Vocações” e nos pontos em comum não puderam faltar as festas religiosas, os grupos de folclore, as cavalgadas, a culinária, o artesanato e, é claro, o patrimônio histórico e natural, dentre outros. Entre as necessidades, um programa de capacitação técnica e apoio financeiro.
O evento ainda elegeu os três representantes que atuarão como interlocutores entre a Microrregião e o Estado e participar dos demais Fóruns de Cultura. Foram eleitos: Julia Celly Santana (titular), de Conceição do Mato Dentro; Rodrigo Leal (suplente), de Rio Vermelho; e Cristiane Drumont Costa (suplente), do Serro.
Estiveram presentes no evento os municípios de Alvorada de Minas, Dom Joaquim, Santo Antônio do Itambé, Rio Vermelho, Serra Azul de Minas e Serro, além de Conceição do Mato Dentro.