28 FEV 2024
CMD ACONTECE
SECRETARIAS
INAUGURAÇÃO DO PONTO DE ATENDIMENTO DA RECEITA FEDERAL EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

CMD, QUARTA-FEIRA 28.02.2024 – Nesta quarta-feira (28), aconteceu a inauguração do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV), na Sala Mineira do Empreendedor, em Conceição do Mato Dentro. Essa é uma iniciativa da Receita Federal, em parceria com os municípios, que busca oferecer atendimento aos cidadãos em sua própria cidade, sem que precisem se deslocar até as agências e centros de atendimento ao contribuinte em outros municípios.

Com o PAV em Conceição a busca por serviços fiscais será simplificada, permitindo que os contribuintes tenham acesso a uma gama de serviços online de maneira rápida e segura.

A secretária Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Flávia Magalhães, comemora a parceria. "O objetivo é ampliar essa grande rede de negócios com parcerias. Então termos a presença nessa ocasião do prefeito José Fernando, da vice-prefeita Ivete Otoni e  representantes do setor contábil,  da Secretaria de Estado da Fazenda, da Secretaria Municipal de Fazenda e do Departamento de Tributação, do Cartório de Protesto, além da ACE e Câmara da Mulher Empreendedora  é relevante pois todos são agentes parceiros, compromissados em consolidar Conceição do Mato Dentro como referência regional no atendimento aos cidadãos, destacou.

A Coordenadora da Sala Mineira e Gestora do PAV, Nicole Martins, pontuou a importância do novo Ponto de Atendimento da Receita Federal no município. "Vamos ser ponto de apoio para as pessoas que precisam resolver alguns serviços virtuais da Receita Federal. O ponto é presencial, na Sala Mineira do Empreendedor, mas 90% dos serviços oferecidos pela Receita Federal já pode ser resolvido de forma virtual, então vamos atuar como apoio para auxiliar o cidadão a solicitar e resolver sua demanda. O PAV vai trazer mais cidadania e facilidade para o conceicionense e moradores da região, pois não precisam mais se deslocarem para outra cidade para regularizar seus documentos”.

A Delegada Adjunta da Receita Federal de Belo Horizonte, Raquel Barros, enfatiza a grande conquista para o município. "Estou muito feliz de inaugurar o PAV aqui em Conceição do Mato Dentro, que vai beneficiar toda a população da cidade e de toda a região. Qualquer cidadão que estiver visitando Conceição pode ser atendido pelo PAV, a equipe está à disposição e treinada para atender toda sociedade”.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: Secretaria de Planejamento, CMD Acontece