22 SET 2023
O QUE FAZER EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO DURANTE O FIM DE SEMANA? TEMOS DICA BOA PARA VOCÊ!
CMD, SEXTA-FEIRA 22.09.2023 – A dica para esse fim de semana é o monumento Cruzeiro dos Tropeiros.

O Cruzeiro dos Tropeiros é um monumento histórico de significativa importância localizado na região de Minas Gerais, Brasil, na divisa dos municípios de Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte e Santana do Riacho. Este monumento evoca a memória das grandiosas cavalgadas que ocorreram na região ao longo dos anos.

Situado de frente para a majestosa Serra do Abreu, também conhecida como Serra do Breu e Pico do Breu, o Cruzeiro dos Tropeiros não apenas testemunhou essas tradicionais cavalgadas, mas também se destaca como um marco geográfico que complementa a beleza cênica da Travessia Lapinha - Tabuleiro, uma rota muito apreciada por amantes do ecoturismo e da natureza.

Esse monumento representa a conexão entre a história cultural e natural da região, lembrando-nos das tradições da era dos tropeiros, que desempenharam um papel fundamental na formação e desenvolvimento do interior do Brasil. Além disso, a vista deslumbrante da Serra do Abreu ao fundo cria uma atmosfera única, tornando-o um local especial tanto do ponto de vista histórico quanto estético.

O Cruzeiro dos Tropeiros é, portanto, um lugar que convida a contemplação da rica herança cultural e da beleza natural da região, proporcionando aos visitantes uma experiência única que combina história, paisagens deslumbrantes e a oportunidade de explorar a diversidade geográfica de Conceição do Mato Dentro.

Não se esqueça de recolher todo lixo produzido durante o passeio e descartar nas lixeiras ao retornar para a sede, pois a coleta nos distritos é uma vez na semana. Nos ajude a manter a beleza e a qualidade ambiental desses lugares de rara beleza.

Para informações sobre este e outros atrativos entre em contato com o Centro de Atendimento ao Turista de Conceição do Mato Dentro (CAT), por meio do telefone (31) 3868 2223 ou pelo instagram: @catcmd. Siga também o Parque Estadual Serra do Intendente: @p.e.serradointendente

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO