23 AGO 2023
AGOSTO DOURADO 2023: O MELHOR ALIMENTO PARA O BEBÊ É O LEITE MATERNO

CMD, QUARTA-FEIRA 23.08.2023 – Neste mês de agosto, a campanha Agosto Dourado enfatiza que o leite materno contém todos os nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento do bebê. O leite materno é o alimento mais completo e equilibrado, pois supre todas as necessidades de nutrientes e sais minerais da criança nos primeiros seis meses de vida.

A Atenção Primária à Saúde (APS) de Conceição do Mato Dentro tem promovido discussões nos Postos de Saúde para incentivar a amamentação e proporcionar educação contínua aos profissionais. A equipe já passou pelos distritos de Córregos, Itacolomi e no bairro Vila Caetano. Isso visa aprofundar o conhecimento sobre amamentação, criar empatia e fornecer apoio adequado às puérperas.

🍼 Benefícios da amamentação:

👼🏻 13% menos chances de sobrepeso/obesidade;
👼🏽 35% menos chances de desenvolver diabetes tipo 2;
👼🏼Fortalece o vínculo entre mãe e filho;
👼🏿 Bebês que são amamentados com leite materno adquirem componentes que os protegem contra o desenvolvimento de doenças alérgicas e apresentam melhor desempenho escolar.

Além disso, o município possui legislação que garante a extensão da licença-maternidade por mais 60 (sessenta) dias, permitindo que as mães amamentem seus filhos até os seis meses de idade, sem prejuízo em sua remuneração.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO