03 JUL 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
LANÇAMENTO DO LIVRO "CONSCIÊNCIA DO ENVELHECER NO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO" FORTALECE O ENVELHECIMENTO ATIVO E A VALORIZAÇÃO DA POPULAÇÃO IDOSA

CMD, QUINTA-FEIRA 29.06.2023 - Em manhã descontraída, com dinâmica, música e muita alegria, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, lançou o livro "Consciência do Envelhecer - Município de Conceição do Mato Dentro", na última quinta-feira (29/06), no Paço Municipal.

O fisioterapeuta, escritor e consultor em desenvolvimento humano, qualidade de vida e envelhecimento ativo, Kélvio Luís, que participou do processo de construção do livro, afirma que "Consciência do Envelhecer" foi construído ao longo de um ano.

Para ele, “a elaboração de diversos projetos servem como um modelo para a continuidade do aperfeiçoamento das políticas e do cumprimento do município. O livro inclui um diagnóstico composto por 45 perguntas pertinentes ao envelhecimento ativo, abordando questões relacionadas à saúde, desenvolvimento social, cultura e acesso à tecnologia. O objetivo é conhecer melhor as pessoas idosas de Conceição do Mato Dentro”, detalhou Kélvio.

“Uma das perguntas mais interessantes do diagnóstico foi sobre a satisfação das pessoas idosas em morar no município. Surpreendentemente, 97% delas afirmaram estar muito bem e não desejarem sair ou voltar a morar em outro lugar. Isso mostra o forte vínculo que a população idosa tem com a cidade”, comemorou o consultor.

Kélvio finaliza dizendo que durante esse ano de trabalho efetivo, foi muito gratificante e enriquecedor resgatar o brilho nos olhos das pessoas idosas, que, muitas vezes, enfrentavam o isolamento social e a depressão, especialmente durante a pandemia. Uma parcela da população que antes estava desassistida agora tem a oportunidade de receber serviços e apoio adequados.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO