É com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento do Srº. Coryntho José de Oliveira, ocorrido nesta quarta-feira, dia 19 de janeiro, em Conceição do Mato Dentro, aos 80 anos de idade.
Sr. Coryntho, conhecido como Corintinho, nasceu em Conceição do Mato Dentro, no dia 29 de setembro de 1941, filho dos saudosos José da Silva Oliveira e Elza Moreira de Oliveira, foi casado com Zélia Ferreira, com quem teve 4 filhos: Márcio Rodrigo, Luiz Cláudio, Juliana e Coryntho Filho.
Começou a trabalhar aos 12 anos de idade, entregando leite pelas ruas de Conceição do Mato Dentro, em 1953. Em março de 1956, mudou-se para Belo Horizonte para trabalhar como bancário no Banco Crédito Real. Retornou para Conceição do Mato Dentro em 1961, ano em que abriu uma fábrica de malas na cidade.
Corintinho assumiu de seu pai, José Silva, a Mercearia Rosário, que passou a ser administrada por ele. Por 32 anos serviu à comunidade, sendo uma referência na cidade, sobretudo, no bairro Rosário, local onde funcionava seu comércio. A Mercearia Rosário foi fechada por Coryntho em 1996.
Reconhecido como uma das referências éticas e morais da cidade, foi um homem construtor de amizades, esbanjava solidariedade e profunda humildade, características marcantes de sua personalidade cativante.
Sua baixa estatura corporal e seu corpo franzino foram compensados pela sua grandeza de Espírito e largueza d'Alma, tendo sido um exemplo de pai, amigo e um cidadão singular, querido por todos.
Sem dúvidas, uma perda irreparável, Corintinho deixa como legado seu caráter, retidão e boa amizade. O município decreta luto oficial, por 3 (três) dias.
Neste momento de dor, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, se solidariza com os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda.
PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO