31 OUT 2021
HOMENAGEM À DONA ELZA MOTTA: SUPERAÇÃO E ALEGRIA DE VIVER!

"Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente" (Almir Sater). Hoje, Conceição do Mato Dentro chora a partida da querida Dona Elza Motta, uma conceicionense ilustríssima que conseguiu cumprir a vida com humildade, fé, bondade e, sobretudo, alegria, mas muita alegria mesmo.

A Srª Elza Andrade Carneiro Motta, conhecida carinhosamente como Dona Elza Motta, nasceu no dia 15 de março de 1923, em Conceição do Mato Dentro. Casou-se com o saudoso Sr. José Drumond Motta e tiveram cinco filhos: Maria Luiza Carneiro Motta Moreira Soares, Antônio Lúcio Carneiro Motta, José Drumond Motta filho, Elza Maria Carneiro Motta Barbosa e Paulo Henrique Carneiro Motta.

Aos 47 anos de idade, ficou viúva e percebendo a dificuldade da família, buscou forças de onde não tinha para prover o sustentos dos filhos, à época uma ainda era adolescente e o caçula apenas uma criança. Começou a trabalhar como tecelã e descobriu no ofício uma oportunidade de recomeço.

Seu exemplo sempre impactou a todos que conviviam com ela. Nutria um amor incondicional pela família, tinha os netos e bisnetos de sangue e os netos do coração como um verdadeiro tesouro. Era uma pessoa sempre alto astral que driblou as dificuldades da vida com humor e cantoria.

É com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento da Srª Elza Andrade Carneiro Motta, aos 98 anos, ocorrido ontem, 30 de outubro.

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro se solidariza com os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências pela perda.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO