06 NOV 2013
INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE E SERVIÇOS
Prefeitura retira lixo e pede colaboração para manter a cidade limpa

Quem passou ontem a tarde na Rua Luiz Maria pôde perceber que os lixos acumulados próximo ao Barranco do Tineco foram retirados pela Prefeitura numa ação realizada pela Secretaria Municipal de Turismo. Resíduos de origem domiciliar e entulhos de construção foram indevidamente colocados no local, ignorando as normas de limpeza e conservação urbana, uma atitude que deve ser aplicada por todos os moradores, comerciante ou até mesmo por aqueles que estão apenas de passagem pelo município.

Para manter a cidade limpa, a prefeitura tem elaborado projetos de conscientização e educação ambiental que iniciou com a implantação das lixeiras que estão espalhadas em todas as regiões do município. Estas lixeiras são destinadas a pequenos resíduos produzidos enquanto as pessoas estão em trânsito, evitando que materiais como papéis de bala, latas de refrigerante, garrafas, pacotes de salgadinho, cascas de frutas, restos de comida entre outros pequenos lixos que produzidos diariamente geram toneladas de sujeira que atraem doenças para o ser humano, danificam o ambiente e deixam o visual nada atraente.

Para lixos domésticos, existe o caminhão com carroceria aberta em madeira para a coleta que passa em dias e horários diferenciados em cada local. Na Rua Luiz Maria, por exemplo, o caminhão de lixo passa nas segundas, quartas e sextas-feiras, entre 8h e 10h, não havendo a necessidade de descartá-lo impropriamente. Se você ainda não sabe quando retirar o seu lixo para ser coletado, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e se certifique. Mas lembre: o lixo deve ser bem acondicionado em sacos plásticos e colocado fora do alcance de cachorros, os quais costumam revirar as embalagens e espalhar toda a sujeira pelas ruas.

Vamos colaborar!

Secretaria Municipal de Meio Ambiente