05 NOV 2013
Policlínica é reinaugurada e começa atender a partir de amanhã

A Policlínica Municipal Dr. Juvêncio Guimarães foi reinaugurada na manhã de hoje e estará aberta ao público a partir de amanhã. Esta unidade de saúde é um estabelecimento público que ganhou reestruturação através da parceria entre Prefeitura e Anglo American. Com o espaço aumentado, também aumentaram as ofertas de serviços de urgência e emergência.

Com equipamentos de tecnologia avançada, será possível realizar diagnósticos mais precisos e evitar o deslocamento de pacientes para outras regiões. São aparelhos de ultrassonografia, raio x digital, cardioversor, ventilador pulmonar, eletrocardiógrafo e equipamentos de odontologia adquiridos com recurso próprio do município e pela parceria público-privada.

Na solenidade de reinauguração, a Secretária Municipal de Saúde, Paula Graciano, assegurou que está acompanhada de uma equipe pronta para realizar um trabalho de excelência, capaz de suprir as principais necessidades. “Eu assumo aqui o compromisso de atender dignamente o povo de Conceição”, comprometeu-se. Ela ainda aproveitou a oportunidade para agradecer a Anglo, reconhecendo que esta parceria tem gerado bons resultados para todos.

O prefeito Reinaldo César de Lima Guimarães também agradeceu a contribuição e sensibilidade da empresa em compreender os anseios sociais, tendo participado efetivamente na evolução de CMD. “Estou muito emocionado com este momento e não posso deixar de enaltecer o excelente trabalho desenvolvido entre Anglo American e Secretaria de Saúde. Muito obrigado por esta parceria e espero que assim seja durante toda nossa gestão”, disse o prefeito que estava especialmente emocionado por relembrar a história de seu pai. O Doutor Juvêncio Guimarães exerceu o sacerdócio da medicina com muita dedicação e amor aos conceicionenses e é com este reconhecimento que a Policlínica carrega seu nome.

Todos ali presentes tiveram a oportunidade de conhecer as dependências em um tour pela Policlínica, guiados pela Secretária Paula Graciano que apresentou cada local, ressaltando suas particularidades e apontando o projeto de movimentação: o setor de odontologia e o de emergência possuem entradas independentes para facilitar os atendimentos.

Os atendimentos na Policlínica acontecem parcialmente a partir de amanhã. O setor de emergências estará ativo a partir da próxima segunda-feira.

Mais informações pelo telefone (31) 3868-2348.

CONVITE

A Secretaria de Saúde informa que a Policlínica estará aberta para visitação das 8h às 17h até domingo (10). Todos os interessados poderão conhecer e serão atendidos atenciosamente pelo profissionais lá alocados.