03 DEZ 2020
ATENÇÃO: MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO VOLTA PARA A ONDA VERMELHA

CMD, QUINTA-FEIRA 03.12.2020 – A Prefeitura Municipal informa que a macrorregião Jequitinhonha, cujo município de Conceição do Mato Dentro faz parte, regrediu para a Onda Vermelha, a mais restritiva do Plano Minas Consciente do Governo do Estado. A deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 Estadual foi decidida em reunião nessa quarta-feira (02/12), devido ao aumento no índice de contaminação da Covid-19 e ocupação dos leitos de CTI, na última semana, na macrorregião Jequitinhonha.

ATRATIVOS: VISITAÇÃO TEMPORARIAMENTE PROIBIDA

Com o retorno para a Onda Vermelha, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro suspende novamente a visitação ao Parque Natural Municipal do Tabuleiro, Parque Estadual Serra do Intendente, Parque Natural Municipal Salão de Pedras, Monumento Natural Serra da Ferrugem, Pico do Soldado e demais atrativos naturais e mirantes do município.

Em praças e outros espaços públicos também ficará vedada a entrada de pessoas. Inclusive a visitação à decoração natalina da Praça da Saudade será reformulada. O cidadão não poderá entrar mais no espaço e fotos serão permitidas somente do lado de fora.

COMÉRCIO E MERCADO MUNICIPAL

As novas deliberações acerca do comércio conceicionense já vem sendo tomadas juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de Conceição do Mato Dentro e serão divulgadas nos próximos dias.

Em relação ao Mercado Municipal Maurílio Lages, a Vigilância em Saúde iniciou contato com os expositores para que sejam informados do novo cenário da COVID-19 em Conceição do Mato Dentro. A maioria dos produtores estão inseridos no grupo de risco, portanto a Prefeitura avaliará com eles se manterá o funcionamento do espaço considerado essencial.

IGREJAS

Continuam em vigor os protocolos sanitários para a realização de missas e cultos.

FIQUE EM CASA E EVITE RECEBER VISITAS!

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro se solidariza com cada conceicionense que novamente enfrentará medidas restritivas de enfrentamento à COVID-19. No entanto, reiteramos o compromisso e cuidado com cada cidadão, o compromisso com as vidas.

Sabemos que as aguardadas festas de fim de ano estão chegando e muitos já se programaram para viajar ou receber seus parentes e pessoas que amam. Não é o momento! Qualquer tipo de festa e resenha com aglomeração estão proibidas em nosso município. Precisamos nos recolher novamente para voltarmos ainda mais fortes.

Os atrativos estarão com a visitação suspensa, as praças, espaços públicos, o CAT e outras restrições conforme orienta o Plano Minas Consciente. Portanto informamos aos nossos turistas que será um prazer recebê-los, mas quando tudo isso passar.

Não podemos facilitar. Mais de 170 mil pessoas morreram no Brasil vítimas de coronavírus. Vamos redobrar os cuidados! As medidas de distanciamento, de higiene e uso de máscara nunca foram tão necessárias.

Esclarecimentos sobre como será o retorno para a Onda Vermelha em Conceição do Mato Dentro vão ser dados em entrevista na rádio Bom Jesus na próxima semana. Mais informações, em breve!

PREFEITURA DE CMD