30 MAI 2020
PREFEITURA RETOMA ATENDIMENTO MÉDICO PARA PACIENTES CRÔNICOS NOS DISTRITOS

CMD, SÁBADO 30.05.2020 – Seguindo às recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro suspendeu as consultas eletivas no início da situação pandêmica no município. Entretanto, devido a quantidade de pacientes crônicos com hipertensão, cardiopatias, doenças renais e respiratórias, a Prefeitura retornará a partir desta segunda-feira (01/06), gradativamente nos distritos, com as consultas eletivas para que possam receber atendimento médico e, inclusive, renovar as receitas dos medicamentos que fazem uso.

É importante ressaltar que os atendimentos estão sendo retomados para evitar que os pacientes com situações crônicas tenham agravamento de quadro clínico. Os atendimentos vão seguir todas as recomendações do Ministério da Saúde quanto as medidas de proteção e segurança, protegendo profissionais da saúde e pacientes.

CONFIRA O CRONOGRAMA:

26/06: Itacolomi

29/06: Meloso

30/06: Brejaúba

Os atendimentos continuarão sendo na Unidade Básica de Saúde (UBS’s) de referência do paciente e o agendamento por meio das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS’s).

PREFEITURA DE CMD